Jornal Irmã Benigna Notícias

Edição n°01 (página 05)

Certa vez ganhou do Dr. Alberto uma vaca leiteira com registro, vinda de São Paulo, prenha e toda cercada de cuidados. A viagem para levar o animal a Lavras foi uma aventura pois era necessário um caminhão ventilado e tudo bem arranjado, e Irmã Benigna foi na cabine com o motorista.

 

Este animal lhe deu muitas alegrias, pois dela eram tirados todos os dias 25 litros de leite e com isso os velhinhos passaram a tomar 4 copos de leite por dia e suas crias melhoraram o gado do asilo.

 

Sempre encontrávamos Irmã Benigna apanhando objetos doados e seguindo pelas estradas, levando caminhões carregados que iam aliviar tanta aflição. Tudo em suas mãos se multiplicava e as campanhas iniciais se transformavam num grande mutirão. Por isso hoje é conhecida como a Santa da Fartura. Animava a todos com seu violão, que levava para tocar antes das orações.

 

A quantas familias que estavam nas trevas, em completa escuridão, ela ensinou a fé, a oração, a devoção a Nossa Senhora e ao Rosário. Eram mais devotos, mais alguns a acompanhá-la nas orações, ajudando-a a minorar o sofrimento dos probres: dandos roupas, alimentos e remédios. Os amigos iam aumentando, amigos de fé, através de Irmã Benigna, seguindo seu exemplo de trabalho e caridade.

 

Ela não valorizava o defeito das pessoas, somente as qualidades. Sempre que saía, levava uma bolsa grande quase uma maleta, onde carregava tudo, até merenda para repartir com os pobres. Às vezes, era o seu café da manhã, outras vezes, o seu almoço. Matou a fome de muitas pessoas, muitas famílias.

 

Para coroar a sua obra, já tão bela e dedicada às causas de Deus junto ao próximo, Irmã Benigna viu a necessidade de construir uma capela no asilo, pois não havia como assistir à Santa Missa. Com o local escolhido já previsto por ela, foi feito o projeto e com a ajuda de todos iniciaram assim as obras.

 

A inauguração foi no dia 16 de agosto de 1980 com grande festa religiosa e participação de amigos de várias cidades e estados.

 

Eles doaram imagens, cálices, sacrário, bancos, toalhas e até vasos de plantas ornamentais. A Capela ficou linda! O piso e a metade das paredes eram revestidos em mármore. Depois Irmã Benigna iniciou a construção da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em frenta a capela. Pedingo Doações de todo o material e com muitas dificuldades ela foi erguendo a gruta. Em 16 de agosto de 1981 foi inaugurada com grande festa, com a presença de grande número de amigos. 

Edições anteriores Como ser um anunciante